quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa - psicografada pela irmã Débora

O que para muitos de vós significa troca de ovos, comidas fartas e mesas cheias, para nós significa um marco que separa a humanidade do caos que se encontra do caos absoluto que era. O Pai em sua infinita misericórdia nos enviou seu único filho para que resgatássemos através dele nossa essência divina, nosso amor ao próximo, nosso perdão e nossa compaixão.

Mas nos foi mais fácil, levar mais um cordeiro ao sacrifício, para aplacar nossos medos e nossos anseios pelo que aquele Cordeiro Celeste nos causava. Poucos sentiram pena de sacrificá-lo, e esses poucos foram os que despertaram para o propósito maior do Pai.

Milênios se passaram e eu aqui lhes pergunto irmãos e irmãs o que se passou desde tão nobre sacrifício? Houveram chacinas, guerras, mortes em massa em prol de objetivos vãos e mesquinhos, ou se quiserem exemplos mais simples e cotidinos, eu lhes sito: Crianças sendo abusadas dentro de seus lares, que deveriam ser o lugar mais seguro para elas; jovens nas ruas roubando, matando, usando drogas; velhos nas sarjetas bêbados e esquecidos por aqueles que deveriam acolhê-los depois de tão árdua caminhada.

E o que fazem vocês todos os dias? Gastam seus míseros salários, que foram ganhos com suor de seus rostos e muitas vezes com lágrimas dos pequeninos que ficam em casa, com futilidades, como ovos de páscoa, sem saberem realmente o porque os compram; a não ser que se é preciso comprar porque a mídia os induz à isso.

Não se recordam de Cristo nesta época ou em outra data, não ensinam as crianças que lhes rodeiam os princípios básicos que o Pai nos deixou. Acham mais fácil que o tempo, que a sociedade ou que a escola se encarreguem disso. Eu lhes digo, cabe aos que acolhem um pequeno em seu lar, seja como pais, tios ou avós, as primeiras lições do evangelho, as primeiras lições de amor e respeito.

Sei que uso palavras duras aos ouvidos de muitos presentes, mas muitas vezes se torna necessário a rispidez para que muitos despertem em quanto há tempo. Modifiquem seus corações, modifiquem suas atitudes, trabalhem suas mentes e as voltem para o que realmente importa, e propiciem dentro de vocês a mudança que deveria ter ocorrido milhões de anos atrás. Que o Pai os abençoe, e que hoje vocês possam iniciar o despertar.

Pelo Espirito José

Nenhum comentário:

Postar um comentário